Entre a dança e a brincadeira

16 de setembro de 2019


A televisão explodiu! E agora? O que vamos fazer? Robôs, bonecas, pega-pega, bola e outras brincadeiras fizeram parte da divertida apresentação da Companhia Balangandança para os nossos alunos do Infantil 5 da Móbile Integral. Além de promover a ampliação cultural e a formação de público, a experiência como espectadores de um evento artístico contribuiu para o entendimento da relação existente entre palco e plateia e de como é estar nesses dois lugares.

Nesse trabalho, a Companhia Balangandança investiga a transformação de brincadeiras em dança e vice-versa por meio do corpo. Ao mesmo tempo, ressalta a importância de movimentar-se, de brincar e de compartilhar momentos com o outro durante a infância.

Os alunos foram convidados a mergulhar nesse universo de jogos e brincadeiras infantis, divertiram-se e interagiram com os bailarinos. Houve momentos de exploração de movimentos cotidianos e a experimentação desses movimentos como dança – tudo de forma muito lúdica. Os papéis vivenciados pelas crianças tinham certa fluidez, de modo que ora elas eram espectadoras, ora subiam ao palco e eram parte da cena.

Além de promover a ampliação do repertório cultural das crianças, esse espetáculo é parte do currículo de Música e Arte do Movimento, e as experiências ali sensibilizadas terão seus desdobramentos ao longo das aulas do 2º semestre do Infantil 5 da Móbile Integral.

Confira as nossas fotos!