Leia, misture, calcule, tempere … sirva-se!
14 de novembro de 2018
A aprendizagem acontece de diversas maneiras e pode ser mais significativa quando envolve atividades práticas.
Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental trabalharam com o gênero Receita nas aulas de Português. Fizeram pesquisas para descobrir sobre as receitas e tiveram a oportunidade de colocar a “mão na massa”. Durante esse processo, eles se apropriaram das características do gênero e entenderam o uso dos verbos de ação que aparecem na parte modo de fazer.
A Matemática também esteve presente quando precisaram modificar a quantidade de ingredientes de cada receita, utilizando a proporcionalidade por meio dos conceitos de dobro e metade.
Leia, misture, calcule, tempere … sirva-se!
A cooperação foi visível enquanto, executando as receitas, os alunos definiam os papéis no grupo. Tal trabalho colaborativo não só estimula os vínculos afetivos, mas também o respeito mútuo.
Durante as aulas, as crianças tiveram a oportunidade de cozinhar e fotografar as ações de preparo. Cada sala fez três experiências gastronômicas. Confira esse trabalho neste link abaixo e bom apetite!