Rodas de Debate: Cyberbullying

14 de agosto de 2018


Para ampliar as reflexões de nossos alunos do 9º ano acerca das relações sociais que estabelecem nos ambientes virtuais, convidamos a especialista Kelli Angelini Neves, mestre em Direito Civil pela PUC-SP, assessora jurídica do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), para analisar e debater com nossos estudantes a nova Lei do Bulliyng nº 13.663/2018, publicada em 14/05/2018.

As rodas de debate ocorreram nas aulas de Orientação Educacional, como parte das atividades do Projeto Conviver/2018. Nelas, a Dra. Kelli, respaldada por dados sobre a incidência do cyberbullying e suas consequências, legislação e situações-problema, ressaltou a necessidade de repensarmos nossas atitudes nas redes sociais e Internet. Os alunos participaram ativamente, com perguntas e depoimentos.

A reflexão sobre o uso responsável, crítico e ético das mídias sociais e dispositivos tecnológicos tem sido uma meta da Escola Móbile na prevenção e combate ao cyberbullying, problema que atinge 40% das crianças e jovens de todo o mundo, segundo pesquisas apresentadas pela estudiosa.

Refletir e colocar em prática ações de prevenção e combate ao bulliyng e cyberbullying é assumir um compromisso ético com nossos jovens, papel do qual a Escola Móbile não abre mão.

Segue o link da notícia no site da escola:

http://www.escolamobile.com.br/rodas-de-debate-cyberbullying