This is the way we play Tag!

22 de junho de 2017


Com o intuito de criar uma situação real de comunicação em que as crianças se sentissem motivadas a se expressarem em inglês, criou-se uma atmosfera de brincadeiras tradicionais no Infantil 5. Como sabemos, uma das brincadeiras mais famosas na Educação Infantil é o pega-pega. Então, por que não aprender uma versão dessa brincadeira em inglês?

Como vocabulário básico e produção linguística, tivemos a euforia de gritar “I am it!”, quando alguma criança desejava ser o pegador, e também o “Tag, tag, tag!”, quando o pegador conseguia alcançar outras crianças a fim de torná-las novos pegadores!

TAG é uma das formas mais conhecidas de expressão popular em países da língua inglesa para se referir ao que conhecemos como “pega-pega”, em que dois ou mais jogadores perseguem outros até conseguir tocá-los. Aqueles que são pegos passam ser os pegadores da próxima rodada.

Com o desdobramento da brincadeira, sempre permeada pela curiosidade de brincar em inglês, outras formas de brincar de TAG foram desenvolvidas, tais como: Turtle Tag, Colour Tag, Stone/paper/scissors Tag, Ribbon Tag e Frozen Tag.

Além das já citadas, outras produções linguísticas aconteceram de forma descontraída, como “Can’t catch me, can’t catch me!”, “Save me, please!”, “It!”, e também produções espontâneas e significativas como: “I’m tired!” e “I want to drink water!”.

Nossas crianças demonstraram desenvoltura linguística e corporal, além de terem se divertido e aprendido inglês da melhor maneira: brincando!