Vamos à feira?
10 de julho de 2018
Uma exposição de arte é capaz de contar muita coisa. A nossa, em especial, contou o percurso das crianças do Infantil 2 no 1º semestre.
A partir do estudo da obra A Feira II, da artista Tarsila do Amaral, foram realizadas diferentes experiências sensoriais por meio da sutileza do toque da criança pequena. Depois de tantas oportunidades, como observar frutas, sentir aromas diferentes, conhecer sementes e provar sabores, propusemos uma atividade divertida: uma feira livre na escola. E foi no jogo simbólico que nossos alunos vivenciaram uma situação cotidiana em todas as cidades. Com imaginação, eles utilizaram a linguagem para pedir o que queriam aos feirantes, representando essa situação e trazendo mais significado ao nosso trabalho.
Em seguida, chegou o momento de fazer arte. Cada turma escolheu duas frutas para pintar. As frutas de tecido ganharam cores e texturas, aproximando-se do real. Além disso, cada professora organizou um livro apresentando as atividades mais significativas.
Finalmente, ao lado de suas professoras, as crianças visitaram a exposição, que as convidava a relembrar tudo o que foi trabalhado no semestre. Com seus pais, percorreram o espaço animadas, descrevendo tudo que viam. Algumas brincaram de assumir papéis de feirantes e, atrás de uma barraca, ofereciam: “Qué uma futa, mamãe?”.
Se você gosta de desafios, clique neste link:
https://mobileapp.escolamobile.com.br/games/infantil/2018/feira/