Vegetable Monsters!
3 de abril de 2018
Diante do desafio de incentivar os alunos a experimentar novos alimentos, já que nem sempre é fácil convencê-los, a atividade Vegetable Monsters propôs uma divertida experiência em que os alunos puderam degustar diversos vegetais e conhecê-los por outra perspectiva.
Com muita criatividade, os alunos criaram rostos de monstros em seus pratos utilizando vegetais de diferentes tamanhos, texturas e cores. No decorrer da proposta, revisaram o vocabulário de partes do rosto e também brincaram com as estruturas linguísticas da história “Go away big green monster”. Expressões como “I have an orange nose and red eyes!”, “I have a big nose” e “I have green hair!” surgiram da mistura significativa entre a história e vegetais como tomate, cenoura, alface e pepino.
Os alunos se divertiram do início ao fim e ainda puderam estimular a imaginação ao espantar seus monstros enquanto comiam suas próprias criações: “Go away, big red eyes”, e lá se iam os olhos feitos de tomate. “Go away, small yellow ears”, e as orelhas de milho desapareciam em mais uma bocada!
Além disso, para complementar o aprendizado da língua inglesa, estruturas utilizadas diariamente na hora do almoço também se fizeram significativas e tiveram seu espaço, como, por exemplo: “Pass me the salt, please!”, “I want more, please!”, “I’ve tried and I like it!” e “I don’t want anymore, thank you!”.
Alguns alunos experimentaram alimentos que eles não costumam comer e o sucesso da proposta tem se refletido durante as refeições aqui no Período Estendido, pois muitos passaram a demonstrar menor resistência aos vegetais na hora do almoço.