Around the world

21 de outubro de 2020


Entre os projetos do 1º ano do Período Estendido, Around the world é desenvolvido ao longo de todo o ano e tem como um de seus objetivos propiciar ampliação cultural junto à aprendizagem da língua inglesa.

Por meio de variados recursos e dinâmicas, os grupos falaram sobre comidas, roupas, jogos e celebrações de diferentes países. A todo momento, alunos e alunas observaram similaridades e diferenças nos costumes e tradições dos países que exploraram virtualmente.

No 2º semestre, as aulas passaram a ser focadas em rotinas de crianças que vivem em outros países, como Índia, Itália e Japão. Com um repertório linguístico e cultural ampliado, os alunos e alunas foram desafiados a indicar semelhanças e diferenças entre as rotinas por meio de estruturas como “He goes to school on foot, while I go to school by car”, ou “She eats paneer paratha, while I eat fruits for breakfast” , e até mesmo “He lives in an apartment and I live in an apartment too!”.

Nesse contexto, as crianças puderam observar também variados tipos de moradias pelo mundo. Puderam refletir e compreender que existem moradias além de prédios e casas, como tree houses, sustainable houses, straw houses, boat houses, entre outras.

Assim, foi lançada a pergunta: “Would you like to be an engineer and build up your own house?”. E, a partir disso, todas foram desafiadas a construir uma moradia, usando qualquer tipo de material que tivessem em casa.

Nos encontros síncronos dos dias 2 e 3 de setembro, as crianças puderam compartilhar com o grupo suas criações e ampliar suas habilidades linguísticas a partir de estruturas como “This is a tree house. It’s made of boxes and toilet paper rolls.” ou “This is a boat house. It’s made of playdough.”.

Compartilhamos aqui com vocês algumas fotos das criações dos nossos alunos e alunas!